Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

Y - CURSO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - (CATANDUVA)





A quem se destina: ADVOGADOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, ESTAGIÁRIOS, BACHARÉIS, PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS COM CURSO SUPERIOR E ESTUDANTES DE DIREITO.
Carga horaria: 18 Horas.
Período: Das 19 às 22 horas (terças e quartas - feiras)
Data de início: 05/07/2016
Data de término: 20/07/2016

 

Período: Início 05/07/2016 - Término 20/07/2016

Horário: Das 19 às 22 horas (terças e quartas - feiras)

Coordenação: Dr. Alexandre Fontana Berto
 
 
Objetivo: Compreender as inovações do Novo Código de Processo Civil demonstrando quais serão as mudanças e o impacto na perspectiva da advocacia.
 
 
Programa:
 
 
Tema 1: Normas fundamentais do processo civil (princípios processuais); direito intertemporal; Jurisdição, Ação e Processo
 
 
Tema 2:  Atos Processuais; Postulação no procedimento Comum do Processo de Conhecimento
 
 
Tema 3: Resposta do réu, provas, Sentença, coisa julgada e tutela provisória
 
 
Tema 4: Teoria Geral dos Recursos
 
 
Tema 5: Cumprimento de Sentença e Execução
 
 
Tema 6: Procedimentos Especiais.
 
 
 
Metodologia: Aulas expositivas, com debate interativo entre professor e alunos, e com perspectiva nos pensamentos sistemático e problemático.
 
 
Recursos Instrucionais e audiovisuais: Microfone, lousa e data-show.
 
 
Bibliografia:
 
BUENO, Cassio Scarpinella. Novo Código de Processo Civil – Anotado. São Paulo: Saraiva, 2015.
 
WAMBIER, Teresa Arruda Alvim; DIDIER, Fredie; TALAMINI, Eduardo; DANTAS, Bruno. Breves Comentários ao Código de Processo Civil. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.
 
AMARAL, Guilherme Rizo. Comentários Às Alterações do Novo CPC. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.
 
DIDIER JR., Fredie. Curso de Direito Processual Civil - Reescrito Com Base No Novo CPC - Vol. 1 - 17ª Ed. Salvador: Editora Juspodivm, 2015. 
 
DIDIER JR., Fredie; BRAGA, Paula Sarno; OLIVEIRA, Rafael. Curso de Direito Processual Civil - Reescrito Com Base No Novo CPC - Vol. 2 - 10ª Ed. Salvador: Editora Juspodivm, 2015.
 
MARINONI, Luiz Guilherme; MITIDIERO, Daniel; ARENHART, Sergio Cruz. Novo Curso de Processo Civil – Vol. 1 – Teoria Geral do Processo. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.
 
Novo Curso de Processo Civil – Vol. 2 – Tutela dos direitos mediante procedimento comum. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.
 
Novo Curso de Processo Civil – Vol. 3 – Tutela dos direitos mediante procedimentos diferenciados. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.
 
MEDINA, José Miguel Garcia. Novo Código de Processo Civil – Comentado. 3ª Ed. São Paulo: RT, 2015.
 
NERY JUNIOR, Nelson; Nery, Rosa Maria de Andrade. Comentários ao Código de Processo Civil. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.
 
 
Professores:
 
Prof. Dr. Nelson Finotti Silva
Prof. Me. José Péricles de Oliveira
 
 
 
Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo Catanduva, poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.
 
Obs.2: O conteúdo desta página é propriedade da ESA/OABSP Núcleo Catanduva Todos os direitos reservados.
 
 
 

Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL