X

Cursos

Valor do
Semestre

R$ 2.500,00

Opções De Pagamento


Opções De Pagamento



Selecione um Núcleo

Comprar

101SM/01 - Curso de Especialização em Direito Processual Civil - (Com docência para o ensino superior) - (PRAÇA DA SÉ)

A quem se destina: Advogados inscritos na OAB e Bacharéis em Direito (Art. 3º, I, do Regimento Interno da ESA)
Carga horaria: 450 Horas.

 

Atenção: Este Curso Acontecerá nas Novas Salas da ESA Central, Localizadas na Praça da Sé nº 385 (6º, 7º e 8º Andares) - Telefone: (11) 3291 - 8314 - Horário de Funcionamento das 8 às 17 horas.

 

Período: Iniciar-se-á em 28 de março de 2017, com previsão de término para setembro de 2018 + 6 (seis) meses para elaboração de monografia de conclusão de curso. 
 
Horário: Das 9 às 12 horas (terças e quintas-feiras)
 
Coordenação: Rodrigo da Cunha Lima Freire (Doutor PUC/SP)
 
Valor por semestre R$ 2.500,00 (sendo um total de 4 semestre)
 
OBS: Carga horária total de 450 horas / 360 presenciais
 
1 - DOS OBJETIVOS DO CURSO
 
Formar profissionais habilitados para a pesquisa e atuação na área do direito processual civil, dotando-os de conhecimentos específicos em suas ramificações, abrindo-se nova perspectiva para o Advogado a partir do aprofundamento e da análise das implicações e das aplicações do Direito Processual Civil e do Direito Civil. 
 
Por fim, a finalidade é a de fornecer ao mercado de trabalho um operador do direito capaz de perceber, avaliar e atuar nas áreas propostas, por meio de uma formação crítica, para novos enfoques de cada área do Direito.
 
2 - EXIGÊNCIAS PARA MATRÍCULA
 
Para a matrícula o candidato deverá apresentar: 01 (uma) foto 3x4 atual; cópia do diploma ou certificado de colação de grau de bacharel e cópia da Carteira de Identidade de Advogado (quando for o caso), expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil.
 
3 - DA GRADE CURRICULAR 
 
Módulo I – Teoria Geral do Processo 
 
Módulo II - Processo de Conhecimento e Tutela Provisória 
 
Módulo III – Recursos e Outros Meios de Impugnação às Decisões Judiciais 
 
Módulo IV – Procedimentos Especiais e Novas tendências em Direito Processual Civil 
 
Módulo V – Processo de Execução e Cumprimento de Sentença
 
Módulo VI – Metodologia e Didática do Ensino Superior 
 
Módulo VII – Atividades Complementares 
 
4 – DAS AVALIAÇÕES
 
Os alunos serão avaliados através de seminários elaborados para cada módulo/disciplina, bem como, por meio de prova escrita realizada no final de cada módulo/disciplina.
As provas e seminários serão avaliados por notas de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), considerando-se 0,5 (cinco décimos).
A aprovação em cada módulo/disciplina se dará com a obtenção de média final igual ou superior a 7,0 (sete), a qual será apurada pela soma das notas dos seminários e da prova escrita. É requisito para a aprovação em cada módulo a frequência de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das aulas
 
5 – DA MONOGRAFIA
 
Deverá ser apresentada ao final dos módulos, monografia sobre o tema estudado dentro da área de interesse do aluno 
A elaboração da monografia será feita com o auxílio de um professor orientador, escolhido pelo aluno ou indicado pela escola e que o acompanhará até a entrega final do trabalho.
Caberá aos professores orientadores, os critérios delimitadores para apresentação da monografia e a respectiva orientação metodológica para sua 
elaboração.
A avaliação final da monografia será precedida de uma prova escrita sobre o tema objeto da monografia. A prova e a avaliação final serão feitas pelo orientador. Para aprovação na monografia, o aluno deverá ter no mínimo nota 7,0 (sete), no total das duas avaliações
 
6 - EXIGÊNCIAS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
 
Para obtenção do título de especialista, o aluno deve cumprir os seguintes requisitos:
I – média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada módulo;
II – frequência de 75% (setenta e cinco por cento), no mínimo, da carga horária prevista por módulo;
III – ota final da monografia igual ou superior a 7,0 (sete). 
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Antonio de Pádua Notariano Junior *


link lates: http://lattes.cnpq.br/8227077259565254
Minicurriculo: Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco - São Paulo (1997), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professor - Universidade São Judas Tadeu, professor das Faculdades Metropolitanas Unidas, professor do curso de pós-graduação da Escola Paulista de Direito, professor convidado da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e professor de processo civil da Escola Superior da Advocacia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil. Advogado e Consultor Jurídico


Irineu Francisco Barreto Júnior


link lates: http://lattes.cnpq.br/7560057199454974
Minicurriculo: Bacharel em Sociologia e Ciência Política (1993), Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Docente do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação (FMU-SP) e do Curso de Graduação em Direito da Instituição. Analista de Projetos Pleno da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados ? Seade. Membro da Comissão de Iniciação Científica do Complexo Educacional FMU. Coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Complexo Educacional FMU. Foi docente e fundador do Programa de Mestrado em Sociologia Política da Universidade Vila Velha - ES. Foi Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas/FMU. Membro do Conselho Editorial da Revista Saúde e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da USP e da Associação Paulista de Saúde Pública. Membro do Conselho Editorial e Científico Nacional e Internacional da Revista Brasileira de Direitos Emergentes na Sociedade Global - Universidade Federal de Santa Maria - RS. Membro do Conselho Editorial Científico Nacional e Internacional da Revista Eletrônica de Direito da UFSM - RS. Possui experiência nas áreas de Ciências Sociais e Direito, com ênfase em Sociedade da Informação, Análise de Políticas Sociais, Análise de Dados Estatísticos, Metodologia da Pesquisa Científica, Sociologia, Ciência Política e Didática do Ensino Superior. Palestrante e parecerista de publicações científicas.


Jose Marcelo Menezes Vigliar


link lates: http://lattes.cnpq.br/7804146294630374
Minicurriculo: Pós-Doutor em Direito, com especialidade em Ciências Jurídico-Civis na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (aprovado pelo Colendo Conselho Científico, com conceito máximo e por unanimidade, em 27 de janeiro de 2016). Doutor em Direito Processual Civi pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2002). Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1998). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1988). Autor dos livros: Ação Civil Pública, Tutela Jurisdicional Coletiva, Interesses Individuais Homogêneos em Juízo, entre outros. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo. Profissionalmente, como advogado, atua principalmente em ações coletivas (ações civis públicas e ações populares) e em inquéritos civis, incluindo a área da Probidade Administrativa (Lei n. 8.429/92). Atua na Justiça Eleitoral e também junto aos Tribunais Superiores. Experiência docente comprovada na área de Direito Processual Civil, especialmente em Tutela Jurisdicional Coletiva (Processos Coletivos)


Renato Montans de Sá


link lates: http://lattes.cnpq.br/0055043392013241
Minicurriculo: Possui graduação em direito pela Universidade São Francisco (2000) pós graduação e mestrado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é professor da Rede LFG de ensino, coordenador da pós graduação de processo por esta instituição e professor da Escola Superior de Advocacia e professor-coordenador na Atame Pós Graduação.


Rodrigo da Cunha Lima Freire


link lates: http://lattes.cnpq.br/1360504922136213
Minicurriculo: Possui Graduação em Direito (1993) pela Universidade FederalPro do Rio Grande do Norte (UFRN), Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Direito processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Professor da Rede de Ensino LFG. Conferencista em diversas Instituições. Recebeu a Láurea do Mérito Docente pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Membro da Comissão de Direito Processual Civil da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro da ANNEP - Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da Ação - Recursos - Tutela Provisória - Cumprimento de Sentença.




Obs.1: Os alunos, bacharéis em direito, não inscritos na OAB deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, emails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores.

Lgo Pólvora, 141 - Liberdade - SP  -  (11) 3346-6800  -   faleconosco@esa.oabsp.org.br