Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

R01/01 - Redes e Mídias Sociais para Advogados - (LIBERDADE)





A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 9 ás 12 horas (terças-feiras)
Data de início: 06/06/2017
Data de término: 27/06/2017

 

Período: Início 06/06/2017 - Término 27/06/2017
 
Horário: Das 9 ás 12 horas (terças-feiras)
 
Coordenação: Paula Lippi 
 
Valor Total do investimento: R$ 270,00 (Incluso valor de matrícula)
 
 
 
 
Objetivos: Com a grande migração do papel aos meios digitais, os advogados necessitam saber como utilizar essas novas tecnologias para fins de captação de clientes, oportunidades de negócios ou somente adequação para sua tradicional forma de atuação. De forma didática, prática e participativa, o curso almeja auxiliar o advogado a desvendar as redes sociais e demonstra a possibilidade de utilizá-la como ferramenta de uso profissional.
 
Ementa: Possibilitar ao advogado contato e desenvolvimento com as redes e mídias sociais a fim de utilizá-las de forma ética e profissional, alinhada com as novas tendências e tecnologias, alertando para os riscos e casos já judicializados tanto no âmbito civil, trabalhista e criminal. Destinado aos advogados e estudantes de direito que desejam iniciar conhecimento sobre redes sociais e seus desdobramentos na advocacia.
 
Programa:
 
Aula 1 – Noções Gerais: Internet, email, redes sociais, Código de Ética, Publicidade, Postura, Direito Autoral (artigos e imagens), Domínio Público, Apresentações. Como o advogado pode usar as redes sociais e se blindar de ser vítima das novas tecnologias. 
 
Aula 2 – LinkedIn, Facebook, Whatsapp, Twitter, Instagram, Blog e Página do escritório/empresa: O tipo de Linguagem adequado a cada mídia. Criação de Login/Senha; Posição; Currículo; Imagem; Aceitação de contatos; Conteúdos e Denúncias; Produção de Materiais. Diferenciando o Advogado Pessoa Física do Profissional. A Figura do Cliente/Colega Amigo.
 
Aula 3 – Estudo de Casos de Processos Judiciais com base nas mídias sociais: Perícia Digital e Registro em Cartório de Títulos e Documentos. Formas de manifestação de vontade eletrônicas. Inovações legislativas e tendências: o projeto de lei de privacidade de dados e marco civil da internet. Questões Trabalhistas e Cíveis.
 
Aula 4 – Crimes praticados nas redes sociais: Tipificação; Responsabilidade; A Delegacia de crimes virtuais. 
 
 
Bibliografia Básica:
 
SIMIONATO, M. Liderança para advogados. São Paulo : Saraiva, 2013., 2013. (Série GVLaw. Direito, gestão e prática).
 
BORANGA, AL; SALOMÃO, SV. Administração legal para advogados. São Paulo : Saraiva, 2009., 2009. (Série GVLaw. Direito, gestão e prática).
 
CHACON, Luis Fernando Rabelo - Gestão para Advogados, São Paulo: Saraiva, 2014.
 
PINHEIRO, Patricia Peck. Direito Digital, São Paulo: Saraiva, 2013.
 
PAESANI, Liliana Minardi. Direito e internet - Liberdade de informação, privacidade e responsabilidade civil, São Paulo: Editora Atlas S.A., 2013.
DELLA VECCHIA, Evandro. Perícia Digital – Da investigação à Análise Forense. Campinas, Millenium Editora, 2014.
 
VIEIRA, Jair Lot. Crimes na internet interpretados pelos tribunais. Bauru, Edipro, 2009.
 
 
Certificação: Serão certificados os alunos com, no mínimo, 75% de frequência.
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Benedito Villela Alves Costa Junior


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4855731191173500
Minicurriculo: LLM em Direito Societário no INSPER. Extensão em Sociedades Anônimas e Direito Imobiliário pela GVLAW/SP. Especialista em Contratos e Graduado ambos pela PUC/SP. Cursos livres de Gestão e Liderança pelo SENAC. Com mais de 15 anos de experiência em Direito Empresarial, dentre esses, 10 anos em departamentos jurídicos de grandes empresas (incluindo entre outras Mc Donalds, OAS e IPSOS). Com forte atuação em Contratos, Societário, Imobiliário e Negociação. É articulista e palestrante do Informa Group/IBC. Coordenador da área Contratual, Gestão Contratual, Licitaçõe.


Paula Cristina Lippi Pereira de Barros


Minicurriculo: Certificação Profissional em Compliance Anti-Corrupção LEC/FGV. Mestre, Especialista em Contratos e Graduada em Direito pela PUC/SP. Compliance - INSPER/SP. Coordenadora do Nu´cleo Tema´tico de Compliance da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Atuação em Programas de Compliance em empresas privadas, investigações, Due Diligence, Treinamentos e Governança Corporativa. Membro da Comissão de Estudos de Compliance da OAB/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Membro do Compliance Women Committee. Fundadora da Compliance Transforma Consultoria e Treinamentos. Professora ESA; EPD; AASP e IBMEC. Palestrante e autora de diversos artigos publicados.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL