Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

22/02/2018

Justiça condena acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo

- Fonte: TJSP

Réu transportava 4,6 toneladas de entorpecente.

Justiça condena acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo

      A juíza Patrícia Érica Luna da Silva, da Vara Única de Teodoro Sampaio, condenou homem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A pena foi fixada em 16 anos e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e pagamento de 932 dias-multa, no mínimo legal.

        Consta da denúncia que policiais civis abordaram o réu quando ele transportava, em um caminhão, 4,6 toneladas de maconha e 22 frascos de lança-perfume, além de diversas armas de fogo e munições. O material estava escondido em fundos falsos espalhados pelo veículo. 

        Ao proferir a sentença, a magistrada afirmou que a versão dos fatos apresentada pelo réu não se sustenta diante das provas produzidas em juízo, o que impõe sua condenação. “Diante do farto contexto probatório, do depoimento detalhado e minucioso da autoridade policial, aliado à prova documental carreada aos autos pelo Ministério Público, a versão do réu de que desconhecia os produtos que transportava mostra-se frágil e totalmente isolada de todo o contexto probatório.” 

        Cabe recurso da decisão. 

        Processo nº 0000890-08.2017.8.26.0627

         

        Comunicação Social TJSP – MF (texto)

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL