Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

28/10/2014

Debate do Lançamento da Revista Científica Virtual Formatos Familiares Contemporâneos

- Fonte: ESASP

A proposta do debate que será realizado em 30 de outubro de 2014 das 14:30h às 16:30h, no estúdio da ESA em São Paulo com transmissão ao vivo pelo site será de debater os assuntos que norteiam os novos Formatos Familiares que contará com 1 Mediador, 4 debatedores e 1 comentarista que fará a síntese do primeiro e do último bloco, 15min cada.

Debate do Lançamento da Revista Científica Virtual Formatos Familiares Contemporâneos
Debate: FORMATOS FAMILIARES CONTEMPORÂNEOS

Participarão do Debate :

Nelson Sussumu Shikicima - Mediador

Advogado. Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-SP, Pós Doutor em Direito e Doutor em Ciências Jurídicas, Professor da Escola Superior de Advocacia – ESA-SP.

 

Debatedores

Caetano Lagrasta Neto

Advogado. Desembargador aposentado TJSP; Professor de Direito Civil: Escola Paulista da Magistratura; Escola Superior da Advocacia e da Escola Paulista de Direito; Consultor das Comissões de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP e IASP; Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP e Consultor Jurídico. Autor de obras jurídicas, ensaios, artigos e literatura.

Marlene Elizabeth Rossi Pelegrina

Advogada.Mestre em Direito Civil na área de direitos fundamentais e cidadania pela Universidade Metodista de Piracicaba. Advogada. Mediadora e Conciliadora cadastrada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Coordenadora Regional da Escola Superior de Advocacia ESA-OAB/SP- Região 11. Coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho-Núcleo ESA-JAHU.

Marcus Vinicius Kikunaga

Advogado. Mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES); Especialista em Direito Notarial e Registral pela Escola Paulista de Direito (EPD); Professor da Escola Superior de Advocacia e do MBA em Direito Imobiliário dos Cursos Jurídicos Legale/SP, Vice-presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP; Membro da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) 

Monica Haydée Galano

Doutora em psicologia pela PUC-SP, Especialista em terapia familiar breve pelo MRI (Palo Alto, USA. 1979), Especialista em Mediação pelo  “Institut de Formation et d’Application des Thérapies   de      La    communication”    Saint-Ettiene- Lyon - France . 1996  . Professora de Terapia de Família e Mediação  no Cogeae/PUC-SP; Psicóloga, terapeuta e Mediadora em São Paulo.

 

Comentários

Sandra Regina Carvalho Martins

Advogada. Mestranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Professor Titular Álvaro Villaça Azevedo. Especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior de Advocacia (ESASP). Membro efetivo da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP. Membro efetivo da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. 

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL