Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

16/04/2015

SEGURADORA NÃO PODERÁ INGRESSAR EM POLO ATIVO DE AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

- Fonte: TJSP

A decisão, monocrática, foi proferida ontem (14).

SEGURADORA NÃO PODERÁ INGRESSAR EM POLO ATIVO DE AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

O desembargador Carlos Henrique Abrão, da 14ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou provimento a agravo de instrumento interposto por seguradora que pleiteava seu ingresso no polo ativo de ação de busca e apreensão. A decisão, monocrática, foi proferida ontem (14).

        

Consta dos autos que uma instituição financeira propôs demanda para pleitear a apreensão de veículo em razão de inadimplemento de contrato de financiamento, mas a busca foi frustrada pela filha do devedor, que fugiu com o bem após a chegada do oficial de Justiça. Sob o fundamento de que seria cessionária desse crédito, a seguradora requereu sua intervenção no procedimento.

        

Para o desembargador, o recurso não deve prosperar, uma vez que a recorrente não comprovou legitimidade para figurar no polo ativo da demanda. “O substrato da ação de busca e apreensão repousa na garantia fidejussória, comprovada por meio do registro junto à repartição de trânsito, não tendo a cessionária interveniente apresentado documento algum a esse respeito.”

 

Agravo de instrumento nº 0053254-62.2012.8.26.0002

 

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL