01/09/2015

Presidente emérito da Secional paulista da Ordem, Rubens Approbato, recebe homenagem por seu aniversário

- Fonte: ESA

"Advogado respeitado por seus colegas e conhecidíssimo nas cortes de São Paulo. Um ser humano especial e que serve também como referência para mim. Inclusive, tive a oportunidade de trabalhar em seu escritório". Com essas palavras o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, declarou toda sua admiração por Rubens Approbato Machado.

O presidente emérito da Secional paulista da Ordem (1998-2000) e ex-presidente da OAB Nacional (2001-2004), Approbato, completa 82 anos nesta segunda-feira (31/08). Como forma de homenageá-lo, o Conselho Federal produziu um documentário com depoimento de figuras importantes na trajetória e na vida de Approbato, entre eles, Marcos da Costa.

Natural de Ribeirão Preto (SP), oriundo de uma família humilde, filho de um guarda-livros, graduou-se bacharel em Direito em 1956 e escolheu se especializar em Direito Tributário e Ciência das Finanças em 1969, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Rubens Approbatto ocupou também outros postos de liderança na advocacia paulista, como a presidência do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).