Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

07/03/2017

ESA OAB SP promove curso em parceria com a SESCOOP

- Fonte: ESA OABSP

A ESA OAB SP e o Sescoop/SP promovem mais um curso de capacitação em Direito Cooperativo, de 9 de março a 18 de agosto.

ESA OAB SP promove curso em parceria com a SESCOOP

A ESA OAB SP e o Sescoop/SP promovem mais um curso de capacitação em Direito Cooperativo, que tem como obejetivo capacitar profissionais do campo jurídico, para conhecimento e atuação na legislação que impacta as sociedades cooperativas. 

Com coordenação de Gislaine Caresia, Patricia Cabral e Alexandre Ambrogi, o curso acontecerá no período de 9 de março a 18 de agosto, na ESA Liberdade, Largo da Pólvora, 141 - Sobreloja.

Apesar da importância jurídica e econômica do setor, a doutrina cooperativista ainda é pouco estudada e difundida, particularmente dentro das universidades. Há, portanto, uma carência de profissionais com formação especifica para guarnecer o sistema cooperativista e também profissionais que possam oferecer ás cooperativas e aos cooperados, assessoria jurídica especializada. São poucos também os economistas, contadores, gerentes de recursos humanos e outros profissionais especializados, inclusive advogados, que conhecem a doutrina cooperativista. O curso via contribuir para difundir o estudo do direito cooperativo, com especial ênfase na capacitação técnica para a ampliação do mercado de trabalho e consequente atuação.


 

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL