Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

Y - SATISFAÇÃO DO DIREITO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL (NÚCLEO JABAQUARA)





A quem se destina: ADVOGADOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, ESTÁGIARIOS, BACHARÉIS E PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS COM CURSO SUPERIOR.
Carga horaria: 18 Horas.
Período: Das 19:00 às 22 horas (terças-feiras)
Data de início: 01/09/2015
Data de término: 06/10/2015

 

Período: 01/09/2015 à 06/10/2015

Horário: das 19:00 às 22:00 horas

Coordenador:  Dr. Hugo Barroso Uelze

Programação completa:

I –  Sentença, Coisa Julgada e  Ação Rescisória

II –  Liquidação, Cumprimento Definitivo e Provisório da Sentença

III – Execução de Título Extrajudicial

IV –  Penhora e Fraude à Execução

V – Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica

VI -  Expropriação de Bens

Metodologia: Aulas expositivas, uso de mapas mentais, demonstrações e debates entre os alunos e resolução de questões sobre os temas abordados.

Recursos  Instrucionais  audiovisuais: Apostila eletrônica (ePub) e projeção de tópicos no datashow. Durante as aulas será fomentado o debate entre os alunos por meio de estudos de casos, aulas expositivas e pela resolução de problemas aliando a bagagem do aluno ao novo texto legal.
   
Bibliografia:    


- DINAMARCO, Cândido Rangel.- Instituições de Direito Processual Civil. São Paulo: Malheiros, 2005.
- GRECO FILHO, Vicente. Direito processual civil brasileiro. v. 1, 2 e 3. 23ª. Ed., São Paulo: Saraiva, 2013.
- MARINONI, Luiz Guilherme; ARENHART, Sérgio Cruz. Processo de Conhecimento: Curso de Processo Civil. 6. Ed. São Paulo: ed. Revista dos Tribunais, 2007
- BAPTISTA DA SILVA, Ovídio A; GOMES, Fábio Luiz. Teoria geral do processo civil. 4. ed. São Paulo: ed. Revista dos Tribunais, 2006.
- GOUVÊA, José Roberto Ferreira. Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor. 46. Ed. São Paulo: Saraiva, 2014.
- SANTOS, Ernane Fidélis dos. Manual de direito processual civil. 15ª ed., São Paulo: Saraiva, 2011.
- SANTOS, Moacyr Amaral. Primeira linhas de direito processual civil. v. 1, 29ª ed. v. 2º. e 3º , São Paulo : Saraiva, 2012.
- THEODORO JUNIOR, Humberto. Curso de direito processual civil. v. 1, 2 e 3. 49ª ed., Rio de Janeiro : Forense, 2014.
- WAMBIER, Luiz Rodrigues; ALMEIDA, Flávio Renato Correia de; TALAMINI, Eduardo. Curso avançado de processo civil. v. 1., 9ª ed., São Paulo: ed. Revista dos Tribunais, 2008.
- WAMBIER, Tereza Arruda Alvin. DIDIER JR, Fredie. e TALAMINI, Eduardo. Breves Comentários ao Código de Processo Civil de 2015, São Paulo: ed. Revista dos Tribunais, 2015.
Bibliografia mais recente será indicada no início do curso.

Professor :

Dr. Paulo Vestim Grande

Escola Superior de Advocacia de São Paulo  
Rua Afonso Celso,1200 – próximo a estação do metrô  Santa Cruz
Tel.: (11) 5072 - 7861 Fax : (11) 5589 - 2447
Núcleo Jabaquara


Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo Jabaquara poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.

Obs.2: O conteúdo desta página é propriedade da ESA/OABSP Núcleo Jabaquara. Todos os direitos reservados.

Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL