Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

C27/02 - RECURSOS NO NOVO CPC





A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 9 às 12 horas (sextas-feiras)
Data de início: 30/10/2015
Data de término: 27/11/2015

 

Período: Início 30/10/2015 – Término 27/11/2015

Obs.: não haverá aula em 20/11/15

Horário: Das 9 às 12 horas (sextas-feiras)

Coordenação: Luís Eduardo Simardi Fernandes

Valor Total do investimento R$ 270,00 (Incluso valor de matrícula)

Objetivo Geral: Discutir as principais alterações impostas pelo novo CPC ao sistema recursal.

Objetivos Específicos: Habilitar os alunos a trabalharem com os recursos cíveis sob a disciplina do novo CPC.

Programa:

Aula 01 -
Teoria geral dos recursos e princípios recursais – Prof. Elias Marques de Medeiros Neto

Aula 02 - Apelação e agravos – Prof. Claudio Cintra Zarif

Aula 03 - Recursos especial e extraordinário - Prof. Fabio da Fonte Monnerat

Aula 04 - Embargos de declaração, prequestionamento e embargos de divergência - Prof. Luís Eduardo Simardi Fernandes

Metodologia: Aulas expositivas

Bibliografia básica

FUX, Luiz: Novo Código de Processo Civil temático – Editora Mackenzie: 2015.

MEDINA, José Miguel Garcia: Direito Processual Civil Moderno – RT: 2015

WAMBIER, Luiz Rodrigues e ou: Curso avançado de processo civil – Volume 1 – RT: 2015.

- WAMBIER, Teresa Arruda Alvim e outros: Breves Comentários ao Novo Código de Processo Civil – RT: 2.015.

Certificação: Serão certificados os alunos com, no mínimo, 75% de frequência.

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Claudio Cintra Zarif


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4180167741308680
Minicurriculo: Brasileiro, membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, desde 1987, tem como área de atuação principal demandas judiciais comerciais, civis e consumidor. Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1986, possui título de Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). É professor assistente de coordenação do curso de especialização em Direito Processual Civil organizado pela PUC-COGEAE desde 1995, professor e coordenador do curso de especialização em processo civil na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e professor do curso telepresencial de especialização em direito processual civil organizado pela PUC-COGEAE em parceria com o Curso Preparatório de Concursos “Marcato”. Possui várias publicações, inclusive um livro de sua autoria. È membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e membro do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia (ESA) OAB/SP. Idiomas: Português, Inglês e Francês.


Elias Marques de Medeiros Neto


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9928916223916595
Minicurriculo: Pós Doutorado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IGC, Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUCSP. Advogado e Professor Universitário. Coordenador do Núcleo de Direito Processual Civil da ESA/OABSP, Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OABSP – Pinheiros, e Vice - Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OABSP.


Fábio Victor da Fonte Monnerat


Minicurriculo: Doutorando e Mestre em Direito pela PUC-SP, Procurador Federal, Coordenador da Pós-graduação em Direito Processual Civil da OAB-SP. Membro da Comissão de Processo Civil da OAB Nacional e da Comissão de Processo Civil da OAB-SP.


Luis Eduardo Simardi Fernandes


link lattes: http://lattes.cnpq.br/3477451860563294
Minicurriculo: Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica e Professor responsável pelo núcleo de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie . Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e é atualmente Doutorando pela USP. É advogado - sócio - Fernandes e Simardi Advocacia, professor assistente mestre i da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor da Escola Superior de Advocacia - OAB/SP e professor do Centro Preparatório Jurídico - CPJUR, atuando principalmente nos seguintes temas: recursos, execução, embargos de declaração, processo de conhecimento e locação.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL