Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

20/04/2011

Professor Vicente Greco Filho faz importante doação ao acervo da Sala de Estudos da ESA: Manual de Processo Penal

- Fonte: Esa

O acervo da Sala de Estudos da ESA recebeu do Professor Vicente Greco Filho, em doação, a obra Manual de Processo Penal, editora Saraiva, 8ª edição.

Professor Vicente Greco Filho faz importante doação ao acervo da Sala de Estudos da ESA: Manual de Processo Penal

Conheça a obra:

É com grande júbilo que apresentamos à comunidade jurídica a reedição atualizadíssima desse Manual de Processo Penal, que é lançado em momento muito oportuno, visto que a matéria passou por relevantes alterações legislativas e apresenta inúmeros temas em debate. Cumpre dizer que a revisão não se ateve apenas às reformas legais, mas preocupou-se também com as novas posições da jurisprudência e com as alterações no plano principiológico.
A obra tem o objetivo de fornecer, com clareza didática e rigor científico, uma visão geral do Processo Penal, abordando desde os princípios constitucionais, analisados em sua aplicação prática, até os procedimentos especiais, passando pelo inquérito policial, ação penal, provas, sujeitos do processo, prisão, nulidades, sentença, recursos, procedimentos, dentre outros temas. Em acréscimo, novos assuntos foram abordados como os poderes investigatórios do Ministério Público, utilização de algemas, interrogatório por videoconferência, direito penal do inimigo, processo penal da pessoa jurídica etc.


 Vicente Greco Filho é Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal, Procurador de Justiça aposentado e Advogado.

 

 

 

 

Professor, nós da ESA sentimo-nos orgulhosos em contar com sua colaboração, muito obrigada!

 

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL