Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

28/08/2018

ESA SP realiza simpósio sobre Direito do Trabalho

- Fonte: ESA OAB SP

O evento aconteceu no auditório da ESA SP, com início às 09 horas e encerramento às 18 horas.

ESA SP realiza simpósio sobre Direito do Trabalho

Não é novidade que o Direito do Trabalho é uma área de grande abrangência na advocacia, especialmente após a Lei 13.467/17 entrar em vigor trazendo grandes polêmicas no cenário jurídico. Por esta razão, este foi o tema escolhido para o primeiro Simpósio da Escola Superior de Advocacia, realizado na última sexta-feira (24/08). 

Intitulado "Direito do Trabalho: Transformação ou Desfiguração", o evento teve a participação dos eminentes Doutores, Cláudio Mascarenhas Brandão e Douglas Alencar Rodrigues, ambos ministros do TST, do desembargador do TRT-21, Dr. Bento Herculano Duarte Neto, da desembargadora do TRT-2, Dra. Ivani Contini Bramante e da juíza do trabalho Dra. Lorena de Mello Rezende. Além deles, participaram do Simpósio os professores: Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr., Dr. César Augusto de Mello, Dr. Pedro Benatto, Dra. Maria Vitória Alvar, Dr. Marcelo Barbosa de Melo, Dr. Antônio Carlos Aguiar, Dr. Otávio Pinto e Silva,  Dr. Jorge Pinheiro Castello, Dr. Leone Pereira, Dr. Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e Dr. Ricardo Pereira de Freitas. 

Foram realizados painéis sobre direito individual, direito coletivo e direito processual, nos quais abordou-se temas como “Tecnologia e direito do trabalho”, “Execução no processo do trabalho”, “Sentença no novo processo do trabalho e condenações por litigância de má-fé”, “Custeio do Sistema Sindical”, entre outros. O evento aconteceu no auditório da ESA SP, com início às 09 horas e encerramento às 18 horas. 

No dia também foi lançado um material de estudo com vídeos e quadros comparativos sobre a Reforma Trabalhista que ficará disponível no site, na área do aluno. Para os que ainda não são alunos da ESA, basta se cadastrar no site para ter acesso.  

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL