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Cursos

Y - MARKETING JURÍDICO (NÚCLEO BARUERI)





A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 19 às 22 horas (terças e quintas-feiras)
Data de início: 24/06/2014
Data de término: 03/07/2014

 

Período: 24/06 - 03/07

Horário: das 19 às 22 horas

Coordenação do Núcleo: João Fernando Cortez

Objetivo: APRESENTAR AOS ADVOGADOS, PROFISSIONAIS DE DIREITO OS CONCEITOS DE MARKETING JURÍDICO, AS PRINCIPAIS AÇÕES E IMPLEMENTAÇÕES NOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DE ACORDOCOM O CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA E COM O PROVIMENTO 94/2000.

Programa:

1ª aula - ÉTICA DA ADVOCACIA NO MARKETING

2ª aula – MARKETING ORIENTADO AOS ADVOGADOS

3ª aula – MARKETING ORIENTADO AOS ADVOGADOS - PARTE II

4ª aula – ADMINISTRAÇÃO DO PROGRAMA DE MARKETING

Metodologia: Recursos Instrucionais e audiovisuais: Aulas expositivas

Recursos Instrucionais e audiovisuais: Data-show, quadro branco

Bibliografia:

ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
ARANTES, A.C.A. et al. Administração Mercadológica. 3ª ed. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 1978.
BERTOZZI, Rodrigo D. Marketing Jurídico Essencial. Curitiba: Juruá, 2006.
BERTOZZI, Rodrigo D. Marketing Jurídico: os Neurojurídicos, as novas idéias e ferramentas estratégicas. Curitiba, Juruá: 2010.
COBRA, Marcos. Administração de Marketing. 2ª ed. Atlas: São Paulo, 1992.
COBRA, Marcos. Marketing Básico. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 1987.
COBRA, Marcos. Planejamento estratégico em marketing. São Paulo: Atlas, 1989.
COURTIS, John. Marketing de Serviços. São Paulo : Livraria Nobel S.A, 1991.
DA COSTA, Claudio Gustavo Noro; MARINHO, Ricardo João. Marketing Jurídico para Advogados e Estudantes de Direito. 1 Ed. Forense: Rio de Janeiro, 2009.
FORNACIARI JÚNIOR, Clito. A publicidade na Advocacia. Buscalegis, América do Norte: Ed.06, publicada em março de 2009.
GONÇALVES, Marco Antonio P. Marketing Jurídico: Os principais desafios enfrentados pelos escritórios brasileiros. Revista Advogados Mercado & Negócios. Ed. 15. Setembro 2007
GRONROOS,Christian. Marketing: Gerenciamento e Serviços. Rio de Janeiro : Campus, 1995.
KOTABE, Masaaki; HELSEN, Kristiaan. Administração de Marketing Global. 1ª ed. São Paulo: Atlas, 2000.
KOTLER, Philip; HAYES, Thomas; BLOOM, Paul N. Marketing de Serviços Profissionais: estratégias inovadoras para impulsionar sua atividade, sua imagem e seus lucros. 2ª. ed. Barueri: Manole, 2002.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12ª. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
LAMB, Charles W; HAIR, Joseph; MCDANIEL, Carl. Princípios de Marketing. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2004.
LAS CASA, Alexandre L. Marketing de Serviços. 1 Ed. Atlas: São Paulo, 1992.
MACDONALD, Malcom. Planos de Marketing: Planejamento e Gestão Estratégica. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2004.
MCCARTHY, E. Jerome; PERREAULT JR., William D. Marketing Essencial. 1 ed. São Paulo: Atlas, 1997.
MORSE, Stephen. Administração de Marketing. 1 ed. São Paulo: MacGraw-Hill, 1988.
NÓBREGA, Airton Rocha. Ética e anúncio da advocacia. Buscalegis, América do Norte: Ed. 030, publicada em dezembro de 1995.
PALMER, Adrian. Introdução ao Marketing: teoria e prática. São Paulo: Ática, 2006.
PINHEIRO, Duda; GUILO, José. Comunicação integrada de Marketing: Gestão dos Elementos de Comunicação: Suporte às estratégias de Marketing e de negócios da empresa. São Paulo: Atlas, 2005.
REIS, Fábio André Silva. Publicidade do Advogado na Internet. Buscalegis, América do Norte: Ed. 018, publicado em Julho de 2006.
RIZZO, Cláudio. Marketing pessoal no contexto pós-moderno. São Paulo: Trevisan Editora Universitária, 2006.
ROCHA, Angela da. Marketing: teoria e prática no Brasil. São Paulo. Atlas, 1999.
SEMENIK, Richard J.; BAMOSSY, Gary J. Princípios de Marketing: uma perspectiva global. 1. ed. São Paulo: Makron, 1996.
SILVA, Helton Haddad et al. Planejamento estratégico de marketing. Rio de Janeiro. Editora FGV. 2004.
STEVENS, Robert; et al. Planejamento de Marketing: guia de processos e aplicações práticas. 1. Ed. São Paulo: Makron, 2001.
YAMAZE, Mitsuru. Gestão de marketing: avanços e aplicações. São Paulo: Saraiva, 2006.

Webgrafia
LIMA, Art. A Importância da Marca para um Escritório Jurídico. Artigos.com, [S.L.], 20 jan. 2010. Disponível em: < http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/recursos-humanos/a-importancia-da-marca-para-um-escritorio-juridico-9159/artigo/>. Acesso em: 20 jun. 2010.
MELO, André Luís Alves de. Os limites dos atos editados pela OAB e algumas ilegalidades. Jus Navigandi, Teresina, ano 14, n. 2376, 2 jan. 2010. Disponível em: . Acesso em: 20 jun. 2010.

Professor:

RICARDO LONGO



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