Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

13/12/2016

Juizado do Torcedor recebe denúncia contra acusados de manipular resultados em partidas de futebol

- Fonte: TJSP

Esquema internacional foi revelado em julho passado.

Juizado do Torcedor recebe denúncia contra acusados de manipular resultados em partidas de futebol

 O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, do Anexo do Torcedor do Juizado Especial Criminal recebeu hoje (12) denúncia oferecida pelo Ministério Público contra treze acusados de participação na manipulação de resultados de jogos de futebol de diversos estados do País e cidades do interior de São Paulo – 11 brasileiros e dois estrangeiros.

        Os réus estão sendo acusados de organização criminosa e corrupção ativa desportiva – esta última por “dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial para alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento associado”.

        A operação Game Over foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo em julho passado, quando foram expedidos dez mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

Em sua decisão, o juiz decretou a prisão preventiva de quatro acusados, dois brasileiros e os dois estrangeiros, por serem os mentores do esquema. O magistrado deixou de impor qualquer medida cautelar aos outros acusados, uma vez que suas obrigações estão dispostas no termo de delação premiada homologada pelo juízo.

        Os demais envolvidos poderão responder ao processo em liberdade mediante o cumprimento de algumas cautelares: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; proibição de se ausentar do País e da comarca em que residem sem prévia autorização do juízo; e o recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga.

        O descumprimento de qualquer das cautelares ensejará revogação do benefício e decretação da prisão preventiva.

        Acesse a decisão.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto)

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL