Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

14/06/2017

Acusado de colocar fogo em ônibus e matar motorista é condenado

- Fonte: TJSP

Crime teria sido praticado por vingança.

Acusado de colocar fogo em ônibus e matar motorista é condenado

  Um homem acusado de incendiar ônibus e provocar a morte do motorista foi condenado pelo 5º Tribunal do Júri da Capital a 25 anos, quatro meses e 13 dias de reclusão, em regime inicial fechado. No mesmo processo, os jurados também o condenaram por associação criminosa e corrupção de menores. Outros seis réus serão julgados no próximo dia 20 por provocar incêndio, por associação criminosa e corrupção de menores – os crimes foram cometidos em outubro de 2014.

        Segundo a denúncia, os acusados praticaram os crimes como vingança pela morte de um homem que tentou roubar um policial militar, que reagiu ao assalto e o baleou.

        Na sentença, a juíza Giovanna Christina Colares destacou que “o modus operandi adotado pelo réu revelou premeditação (prévia reunião com comparsas para a prática do incêndio) e frieza incomuns (acionar um isqueiro contra a vítima indefesa, que apenas tentava retirar a sua bolsa e evitar o incêndio do coletivo que conduzia), além de dolo intenso, denotando exacerbada reprovabilidade e uma personalidade desajustada, mesmo porque revelou em seu interrogatório que um dos traficantes do local em que residia era seu ídolo na época”.

        Processo nº 0005896-77.2014.8.26.0052

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto)

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL