28/10/2015

DEBATE: Conciliação e Mediação – uma visão dos institutos no direito americano e as perspectivas atuais e futuras no direito nacional.

- Fonte: ESA

O debate será realizado no próximo dia 05 de novembro, das 10h00 às 12h00. Para assistir o debate ao vivo, acessar o hiperlink em nossa página http://www.esaoabsp.edu.br

Coordenação e Comentários

CLÁUDIO CINTRAZ ZARIF
Advogado. Professor Pós graduação da PUC-Cogeae –SP, Mackenzie e Escola Superior da Advocacia ESA/OAB-SP. Mestre em Processo Civil pela PUC-SP

Expositores

MARCELO ROSADILLA
LL.M. em Resolução de Disputas do Straus Institute for Dispute Resolution da Pepperdine University em Malibu, California. Formado em Direito pela UNISINOS  em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.  Mediador da LAHSA (Los Angeles Homeless Services Authority), CAMP (California Academy of Mediation Professionals) ,  CCR (Center for Conflict Resolution) e das Cortes Superiores de Los Angeles. Professor Adjunto da Pepperdine University School of Law.

LOURDES REGINA JORGETI BARONE
Advogada  e mediadora em São Paulo. Professora de Processo Civil e Prática Jurídica do Mackenzie.  Membro do CEAPRO.  Doutora em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.  Treinamento  em mediação pelo Straus Institute for Dispute Resolution da   Pepperdine University School of Law.

FERNANDA TARTUCE
Advogada. Mediadora e autora de obras jurídicas. Professora de Pós Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP e da Escola Superior da Advocacia ESA/OAB-SP. Mestre e Doutora em Direito Processual Civil  pela USP

MARIA CRISTINA ZUCCHI
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.  Doutora em Direito Civil pela USP e Mestre em Direito Constitucional Comparado.
Universidade Samford. Extensão universitária em Alternative Dispute Resolution. Universidade Samford.